segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chacina de Piraquara: seguro de R$ 700 mil de Jorge Grando é a principal pista da polícia


Segunda-feira, 25 de abril de 2001.
 Policiais de Curitiba e região metropolitana continuam nesta segunda-feira (25) uma grande força-tarefa para elucidarem a chacina ocorrida na madrugada de sábado em uma chácara de Piraquara e que resultou na morte de cinco homens, entre eles três ambientalistas. A principal pista levantada até agora pela polícia é um seguro de vida R$ 700 mil feito em nome de uma das vítimas, o ex-secretário do meio ambiente de Pinhais, Jorge Grando, de 53 anos.

Segundo o que apurou a polícia, Grando não estava separado oficialmente de sua ex-mulher e qualquer um dos dois poderia ser o beneficiário do dinheiro. Neste momento, policiais fazem uma grande operação de busca na Vila Zumbi, em Colombo, atrás de um dos traficantes da região que seria o atual namorado da ex-mulher de Grando. A polícia não confirma a participação da ex-mulher na chacina e informa apenas que todas as hipóteses estão sendo investigadas.
Além da linha de investigação do seguro, a possibilidade de os homens terem sido mortos após uma tentativa de assalto também não foi descartada pelos investigadores.
Grando também trabalhava com a distribuição de terrenos em sua ONG, e há a hipótese também de uma desavença na distribuição das terras ter motivado o crime.

No sábado ainda, o superintendente Marco Furtado, revelou à Banda B que dois suspeitos foram identificados e seriam conhecidos de uma das vítimas, Jorge Grando, dono da casa onde houve a chacina.
"Estes rapazes tem envolvimento com outros crimes e o Jorge teria se aproximado deles para tentar tirá-los do lado negro da força. Familiares nos repassaram a história e estamos com duas equipes na rua na caça dos rapazes, que ainda não terão suas identidades reveladas para que a investigação não seja atrapalhada", disse o superintendente no último sábado.
Os dois irmãos foram sepultados hoje pela manhã.  (Portal Banda B)

1 comentários:

Pobre jorge que Deus tenha vc do seu lado direito....defensor dos indios e da natureza.....O mundo está mais pobre a partir de agora....

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More