segunda-feira, 25 de abril de 2011

Irritado com pergunta, Requião arranca gravador de jornalista e chama a atenção da mídia nacional


Segunda-feira, 25 de abril de 2001.
 Irritado com a pergunta de um jornalista da Rádio Bandeirantes sobre sua aposentadoria, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos dele e apagou o seu conteúdo. Durante entrevista a um grupo de repórteres no Senado nesta segunda-feira, Requião se irritou quando o jornalista o questionou se abriria mão de sua aposentadoria como ex-governador do Paraná. Irritado com pergunta, senador Roberto Requião arrancou o gravador das mãos do jornalista e apagou o seu conteúdo
Requião não quis comentar o episódio, testemunhado por um grupo de repórteres, mas no microblog Twitter justificou a sua atitude: "Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo." Depois, em outro comentário, o senador ironiza o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). "O repórter da Band queria saber da pensão da mãe do Beto Richa. Devia entrevistar o Beto, não a mim."
Por meio de uma secretária, Requião devolveu o gravador ao repórter, mas retirou o cartão de memória com o seu conteúdo. O jornalista tentou registrar queixa por agressão na Polícia do Senado, mas o pedido foi recusado pelos policiais --que afirmam não poder registrar ocorrências contra parlamentares. Diante da negativa, o jornalista decidiu apresentar queixa formal contra o peemedebista para 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.
A pergunta do jornalista da Band refere-se a pensão de R$ 24 mil mensais que Requião recebeu por ser ex-governador. Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Paraná revogou a decisão que garantia ao senador o recebimento da pensão. No final de março, Beto Richa cancelou as aposentadorias de quatro ex-governadores --além de Requião, foram afetados Pessuti, Jaime Lerner e Mário Pereira. Todos os quatro, porém, continuam recebendo o benefício porque recorreram da decisão do governo. Ficaram mantidos os pagamentos a cinco ex-governadores e quatro viúvas que haviam obtido o benefício antes de 1988, o que inclui Arlete Richa, mãe de Beto Richa.  (Folha Online)

* Atitudes destemperadas como esta só prejudicam a imagem de Requião. Feroz nas críticas aos adversários e na defesa de suas convicções, se descontrola com facilidade quando é criticado, qualquer que seja o assunto. Para um Senador da República com visão crítica como a dele, precisa dar o exemplo à Nação ao respeitar as críticas, respondendo-as com a mesma competência que as faz. No pugilismo, quando o pugilista acusa um golpe, dá força ao adversário para derrubá-lo. Cuidado, Requião!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More