terça-feira, 26 de abril de 2011

Assembleia Legislativa do Paraná é alvo de operação da PF e Procuradoria


Segunda-feira, 25 de abril de 2001.
Quantos esquemas dentro deste belo prédio
A sede da Assembleia Legislativa do Paraná é alvo nesta terça-feira (26) de uma operação da Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal e com o Ministério Público Federal.  A investigação procura indícios de fraudes na restituição do Imposto de Renda de pelo menos 66 funcionários fantasma da Casa. O rombo aos cofres públicos foi de, no mínimo, R$ 1 milhão nos últimos cinco anos, segundo a Receita Federal.
Ainda não foi verificado o destino dos valores desviados, nem se há participação de deputados no esquema. 

De acordo com o delegado Arthur Cezar Cazella, da Receita Federal em Curitiba, estão sendo investigados dois funcionários da Assembleia e um contador, que enviou as declarações dos Impostos de Renda fraudulentos à Receita --mas nenhum mandado de prisão foi emitido. Também não se sabe se os funcionários sabiam do esquema ou não. Alguns deles afirmaram nunca terem trabalhado na Assembleia.
Alep: luz no final do tunel, ou mero reflexo?
Hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no escritório do contador envolvido e em três residências, além da sede do Legislativo paranaense. A intenção é colher mais provas para embasar os inquéritos da Polícia Federal e as investigações da Procuradoria.  Os envolvidos podem responder por crimes contra a ordem tributária, falsificação de documento público e falsidade ideológica, entre outros. Até agora, porém, ninguém foi indiciado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
No ano passado, denúncias veiculadas na imprensa revelaram um esquema de desvio de verbas na Casa de pelo menos R$ 216 milhões --as investigações continuam.  (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More