domingo, 24 de abril de 2011

Na missa do Domingo de Páscoa, na Praça São Pedro, no Vaticano, agora pela manhã, Papa pede que armas cedam lugar à diplomacia na Líbia


Domingo, 24 de abril de 2011.
Em missa de Páscoa para cerca de cem mil pessoas na Praça São Pedro,
o Papa Bento 16 pediu o fim dos conflitos na Líbia


Neste domingo, o Papa Bento 16 pediu que a diplomacia e o diálogo ocupem o lugar das armas na Líbia e que se favoreça o acesso à ajuda humanitária a todos os que sofrem as consequências do conflito nesse país.
Ele invocou a solidariedade aos foragidos e refugiados vindos de diversos países africanos para Europa, "pessoas obrigadas a deixar pra trás tudo o que tinham em busca da própria sobrevivência".
A mensagem de Páscoa foi pronunciada a partir do balcão central da basílica de São Pedro do Vaticano, diante de 150 mil pessoas que lotavam a Praça de São Pedro e seus limites.
"Que o fulgor de Jesus chegue também aos povos do Oriente Médio, para que a luz da paz e da dignidade humana vença as trevas da divisão, do ódio e da violência", disse o papa.
Bento 16 pediu o retorno da convivência civil entre a população da Costa do Marfim, "onde é urgente empreender um caminho de reconciliação e perdão para curar as profundas feridas provocadas pelos recentes confrontos".
Em sua mensagem que repassou a situação do mundo, o papa encorajou e deu esperança ao Japão, atingido recentemente por um terremoto e posterior tsunami, e para todos os países que nos últimos meses sofreram com calamidades naturais que semearam dor e angústia, como a Colômbia. (DA EFE)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More